artesanato,

Um conto sobre a Bolsa de Festa feita com caixa de leite

setembro 02, 2023 Débora de Souza 0 Comentários


O Conto 

Era uma vez, num mundo onde a Criatividade e o engenho reinavam supremos, uma jovem chamada Lily tinha uma paixão pelas coisas que as Mãos humanas podiam fazer,  e não gostava de nada mais do que criar peças de todos os tipos e únicas, a partir de materiais não convencionais.

Um dia, enquanto vasculhava o seu caixote de reciclagem, deparou-se com uma pilha de pacotes de leite achatados. Sem hesitar, a Lily sabia exatamente o que ia fazer - uma fantástica Bolsa para a festa de aniversário da sua amiga.

Com a tesoura na mão, começa a cortar e a dobrar cuidadosamente os pacotes de leite para obter a forma perfeita. Acrescenta uma camada de TECIDO 100% algodão na cor preta dentro, e para a parte de fora adorna-a com e uma borracha de EVA maravilhosa brilhante, com muito glitter.  Para fechar a bolsa ela usou fechos de imã.  A Lily até fez uma alça perfeita reutilizando uma corrente que também encontrou guardada,  terminando a bolsa.

Quando se afastou e admirou a sua criação, não conseguia acreditar como tinha ficado tão bonita. Era como se o vulgar pacote de leite se tivesse transformado num acessório mágico digno de uma princesa das fadas.

A noite da festa chegou, e a amiga da Lily ficou encantada quando viu a linda Bolsa. Nem queria acreditar que tinha sido a própria Lily quem fez, e que tinha feito com algo tão simples como uma caixa de leite.

A partir desse dia, a Lily ficou conhecida como a Moça que conseguia transformar qualquer coisa numa obra de arte. A sua imaginação e engenho inspiraram outros a ver a beleza nos objectos do dia a dia e a nunca subestimar o poder da criatividade. 

E a pequena bolsa de caixa de leite tornou-se um símbolo da magia que pode ser encontrada nos lugares mais inesperados.

                                  ------------------------------<>-------------------------------------

Trouxe aqui um Conto, uma história, uma forma diferente para que você possa ver ainda mais magia no feito a mão e no que podemos fazer com simples materiais que temos em casa.

E hoje você pode ser a Lily, que tal com a  ajuda da aula a baixo fazer a sua Bolas e arrasar na sua ocasião especial ou naquela saidinha simples sim.

------------------------------------------------------------

Me conta aqui o que achou do conto e Vem pra Aula!


Beijos Criativos, Até a próxima!







0 comentários: