artesanato com caixa de leite,

DIY Caixa Livro Multiúso reciclando papelão e caixa de leite

março 24, 2020 Débora de Souza 0 Comentários


A primeira Aula de 2020 só poderia ser assim!Com uma peça linda, sustentável e utilitária.

Como já é de praxe aqui no blog e no Canal também, busco sempre ensinar peças artesanais que podem ser feitas reutilizando materiais.
A caixa de leite é minha queridinha, pois além de ser de fácil reúso e versátil para fazer peças que ficam bem usuais, e também pelo fato de ser a minha matéria prima de inicio, quem me acompanha lá no canal sabe que foi com ela que comecei neste mundo maravilhoso de artesanato.

Então esta peça é uma releitura das caixas livro feitas em cartonagem, ou como gosto de chamar esta técnica de ECOCARTONAGEM, pois também trabalha com papelão, mas o de reúso e a caixa de leite que também é papelão embora tenha plástico nela também.

É uma Caixa Multiuso que fica bem fofa, e que mostra que com acabamento bem feito, materiais que seriam descartados podem se transformar e ficar com cara de comprado.
Já mencionei que ela é multiuso, e isso quer dizer que vai de porta chás na cozinha até bijuterias pequenas no seu guarda-roupas. Legal né?







E como sempre falo, artesanato sustentável assim, podem ser feito tranquilamente para você usar, presentear, ou até vender.

Aproveite a aula passo a passo !




                            ASSISTA A AULA DIRETO NO YOUTUBE CLICANDO AQUI!


Beijos Criativos!


0 comentários: