acabar com a oleosidade da pele,

Acabe com a Oleosidade do rosto com esta receita de sabonete Caseiro.

janeiro 07, 2018 Débora de Souza 2 Comentários


A pele oleosa tem como principal característica a produção exagerada de sebo (assim chamado clinicamente), e isso quer dizer que o rosto fica com aquele brilho excessivo.
E eu sofro disso, a maioria das pessoas de pele negra como a minha, sofre com a pele oleosa.


Mas saiba que a oleosidade não é de todo mal, na verdade, ela é um fator de hidratação da pele, uma pele equilibrada nem muito oleosa nem menos, é o ideal para saúde da mesma.

Em tentativas de acabar com este problema,  já usei alguns produtos que na maioria, deixaram minha pele seca demais, ou outros que não resolveram nada, deixando a pele com aquela sensação de limpeza na hora, mas pouco tempo depois estava o rosto brilhando muito novamente.

E isto se agrava com a chegada do Verão, o calor faz com que os poros fiquem mais dilatados e com esta abertura a pele produz ainda mais esse tal sebo...Affff!!!

E como eu amo experimentar receitinhas caseiras, e principalmente se forem com produtos mais naturais que eu acredito que não vão agredir a pele, e também estou meio que de férias e tirei para fazer algumas coisas para mim mesma,  resolvi fazer uma receitinha e testar.

A Receita Caseira de Sabonete liquido para pele Oleosa que vou te mostrar, leva ingredientes que  vão ajudar a combater a oleosidade, combater as espinhas e cravos, clarear a pele e fazer aquele mini pilling que a gente precisa.

A misturinha é bem fácil e os materiais talvez você tenha em casa ou encontre em mercados ou casa de produtos naturais próximos.

São eles:

A base que vou utilizar para o sabonete é o Shampoo Jhonsons Baby, que é bem conhecido de muitas, usado para limpeza diária da pele e também como demaquilante. A formulá para bebê é anti-lagrimas e feita com água purificada, ideal para pele sensível.

Usei 200 ml de  Vinagre de macã que tem vários benefícios para o corpo e cabelo, possui ácidos benéficos para a pele, e elimina a bactéria causadora da acne.

A Argila Verde, usei 2 colheres, com seus minerais como zinco, age nas glândulas, desobstruindo os poros  e portanto é um ótimo regulador de oleosidade. Também clareia a pele e promove a circulação sanguínea.

O Soro Fisiologico usei 200 ml (frasco pequeno encontrado em farmácias), este líquido tem um grande poder de hidratação para o rosto, pois seu  Ph é muito parecido com o da pele, com isso penetra facilmente nos poros, deixando a pele macia, aveludada e sem aumentar a oleosidade.

Misturei estes ingredientes e coloquei dentro de um vidrinho com válvula pump, "claro dei aquela decorada no vidro, para não deixar com o rótulo da marca), este tipo de vidro é mais fácil para manusear e espirrar o sabonete.
E toda vez que vou lavar o rosto, (geralmente no verão faço isso 3x ao dia), lavo com ele.



Obs: É normal que o líquido se separe da Árgila, então é necessário sacudir o frasco para misturar, sempre que for usar.

PPS: Antes de fazer ou usar faça um teste na pele para ver se tem intolerância a algum dos ingredientes citados.
Use filtro solar próprio para a pele oleosa., geralmente o mais usado é o em gel.


Minhas Impressões do Sabonete

Ele não faz espuma como sabonetes tradicionais, eu espirro na mão e vou massageando o rosto em círculos, zona t, bochechas e nariz, faço isso por uns 2 minutos e retiro com água corrente.

Após retirar, faço pressões leves com a toalha para secar o rosto eu sinto que a pele fica bem limpa, hidratada, horas depois não sinto mais a pele oleosa demais como estava, sim tem uma certa oleosidade, mas percebo que é a normal da pele, com equilíbrio.
Um mês de uso e sinto minha pele mais lisa e uniforme, confesso que só sentia minha pele assim com uma esfoliação semanal em casa. E neste período não fiz nenhuma.
Resumo: tenho gostado bastante do resultado. :)


Fiz também um vídeo com Passo a Passo da Receita para quem desejar fazer e experimentar:




Beijos Criativos!
Até!





2 comentários:

  1. Obrigada!
    Vou fazer. Sempre tive o rosto oleoso. De uns tempos pra cá, sinto que almentou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mácia, sim menina, o meu é super e ficou muito bom com este sabonete...Bjinhos

      Excluir